terça-feira, 5 de julho de 2016

África não é só fome; MARAVILHAS NA ÁFRICA

AS MARAVILHAS DA AFRICA DO SUL





















Paisagem insólita: o baobá Adansonia madagascariensis, o maior da África, chega a
atingir 40 metros de altura.
Com vastos 587 mil km² sob o Trópico de Capricórnio, pouco maior que Minas Gerais, Madagascar, quando vista do alto, se assemelha a um barco vagando na costa sudeste da África. Quarta maior ilha do mundo, depois da Groenlândia, da Nova Guiné e do Bornéu, o país é uma arca de Noé à deriva há 160 milhões de anos, quando se separou do supercontinente Gondwana. Nesse território atravessado por um maciço montanhoso antigo, 85% das plantas e dos animais seguiram evolução autônoma e diversa do resto do planeta.

Na costa oriental da África, Madagascar é uma ilha com fartura de recursos ecológicos singulares, mas seus habitantes estão entre os mais pobres do planeta.







Cidade do Cabo

Também conhecida como Cape Town, é considerada uma das cidades mais bonitas do mundo. Tal título se deve ao fato de ter geografia privilegiada, com montanhas (como a Table Mountain, considerada uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo), muito verde e mar incrível – algumas pessoas comparam a Cidade do Cabo com Rio de Janeiro, pois até o bondinho está presente nas duas. A região ainda tem uma praia habitada por pinguins (Boulders Beach), uma ilha cheia de focas, o Cabo da Boa Esperançae a Ilha Robben, onde Nelson Mandela ficou preso.


Nem só de savana vive a África do Sul. O país certamente te surpreenderá e fará você querer voltar algumas vezes para conseguir aproveitar ao máximos os safáris – um passeio emocionante, acredite! –, as montanhas da Cidade do Cabo, as praias de Port Elizabeth os museus de Joanesburgo e a simpatia de um povo muito parecido com o brasileiro.












Sun City é um luxuoso e extravagante resort situado no coração Bushveld sul-africano, província North-West, a 190 km de Johanesburgo e próximo ao Pilanesberg National Park.


É um complexo de entretenimento que inclui hotéis com cassino, passeio de balão e para-pente, observação de pássaros, safári, cinemas, shows e instalações para a prática de vários esportes. Pode ser entendido como um parque temático.


O palácio da cidade perdida (Palace of the Lost City) ocupa uma área de 250 mil m² e exagera nas atrações. Inclui cachoeiras, amostras de florestas, campo de golfe com jacarés e aquários.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita, volte sempre. "O mundo é nosso"